ATUALIDADE | 09.11.2021

Wine & spirits top 100

A Wine & Spirits Magazine anuncia as 100 melhores vinícolas de 2021, apresentadas no 35º Guia de Compra Anual. O nosso vinho Reguengo de Melgaço posiciona-se no lugar 94.

Todos os anos, a Wine & Spirits prova milhares de vinhos por meio de um processo exclusivo de degustação às cegas e, a partir dessas degustações , os editores selecionam as 100 melhores vinícolas do ano. Da Borgonha, no centro da França, a Margaret River na Austrália Ocidental, esses prêmios destacam portfólios de vinhos notáveis.

Esta propriedade do século 16 pertenceu à família real portuguesa; hoje é um pequeno hotel com vinhedo, plantado pela família Cardadeiro após a aquisição do imóvel na década de 1990. Os seus 18,5 hectares de alvarinho crescem em areias de granito acima do Minho, produzindo vinho de forma consistente e excepcional.

O 2019 começa com sabores carnudos de pêra, adicionando o toque adstringente da casca da uva antes que a tensão lentamente se abra para o picante. Há fumo, como a riqueza amanteigada da sable defumada, eliminada pelas notas de sal e pepino da acidez, que perduram em delicadas camadas de sabor alvarinho.

Monogram Reguengo de Melgaço

VISITE-NOS NA QUINTA do reguengo

+351 251 410 150 — geral@reguengodemelgaco.pt